Seguidores

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Livro: Medo de amar -Marcelo Cezar




Todos nós estamos à procura da felicidade e da realização dos anseios de nossa alma. Queremos a paz, o amor e o sucesso. Mas muitos de nós ainda não compreendem que tudo isso depende do modo como investimos o nosso poder de crer no bem. Pensamos ilusoriamente que o mal tem força, sem notar que somos nós que estamos dando força a ele. A título de defesa contra as maldades dos outros, enveredamos pelos caminhos da frieza, da agressividade, da condenação, da crítica e do desamor, terminando solitários e carentes de humanidade. Fechamos as portas de nosso espírito e perdemos a luz da vida que nos anima. A carência é filha do nosso egoísmo e buscamos erradamente saciá-la nos entregando à conquista das coisas materiais. Queremos a riqueza, o luxo e o poder, na ilusão de nos sentirmos preenchidos, mas o resultado sempre é desastroso, pois a posse das coisas externas não substitui o amor reprimido. Dar poder só ao bem é o único modo de conseguir vencer o egoísmo e realizar os objetivos amorosos de nossa alma, vencendo finalmente o Medo de Amar.
Vi minha prima dizer que tinha comprado um livro chamado 'Medo de Amar', Confesso que achei que o livro fosse romântico e tals,e eu não gosto desses tipos de livro,mas resolvi pegar emprestado e começar a ler.Admito,li rapidamente esse livro e leria outra vez se possível.
 É um romance espírita,mas aposto que qualquer pessoa de outra religião, se ler vai ter o mesmo pensamento e não ira julgar nem nada(eu sou católica)

Maria Lúcia é uma jovem muito ambiciosa. Ela mora com seus pais e irmã em São Paulo. Mantém um namoro de longa data com o pobre Gaspar. Mas como disse, ela é ambiciosa.
Um belo dia, ela e seu amigo 'arco-írisHenrique, arquitetam um plano: Maria Lúcia fazer as pazes com um antigo desafeto da época de escola, uma moça rica, e com isso 'subir na vida'. No começo tudo parece dar certo, ela conhece o irmão da moça e logo o faz se apaixonar por ela. Mas sabemos que quando forçamos algo em nossa vida, vemos consequências futuramente. E para Maria Lúcia, a maioria delas não foram agradáveis.
A jovem termina seu namoro com o pobre Gaspar para ficar com o rico Eduardo. Ela amava Gaspar e ele à ela. Mas a ambição falou mais alto e Maria Lúcia, escolhe Eduardo para ter a vida que sempre almejou.

"Maria Lúcia respirou aliviada. Fez bem em terminar o namoro com Gaspar. Agora iria apostar todas as suas fichas em Eduardo Araújo Vidigal". pág: 33.

Logo no início da leitura já 'descobrimos' o final. Não achei isso ruim, no meu caso deixou o ritmo da leitura rápido porque eu fiquei curiosa para saber o porquê daquilo ter acontecido.
A protagonista é bem construída.No fim da leitura, fiquei feliz por ela, acreditem.
Outro personagem polêmico, é Henrique. Ele consegue ser pior que Maria Lúcia de tão frio que é, pelo menos foi o que senti, é homossexual e deve muito à Maria Lúcia, pelo fato dela ter o livrado do bullying da adolescência, na vizinhança.




Quando a gente ler o título do livro,logo achamos que é uma história romântica e tal,mas o legal é que não é bem assim.Super recomendo vocês lerem esse livro,porque ler sempre é bom e ainda mais quando a gente aprende com os ensinamentos do livro,então é isso,um big beijo e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário